Veja o que fazer quando a senha do empregador doméstico no eSocial expira!

 

Empregadores domésticos que estão há dois anos cadastrados no eSocial vêm enfrentando um problema.

Empregadores domésticos que estão há dois anos cadastrados no eSocial vêm enfrentando um problema: a impossibilidade de entrar no sistema. Isso porque, segundo a Receita Federal, o código e a senha de acesso ao portal expiram a cada dois anos. Portanto, o patrão que se inscreveu quando a ferramenta passou a ser obrigatória para o registro da empregada, em 2016, está agora encerrando o ciclo. Com o fim desse prazo, é necessário gerar um novo código e uma nova senha para continuar a usar a página.

A senha e o código de acesso podem ser redefinidos clicando-se no link “Esqueceu o código de acesso ou a senha?” disponível abaixo do campo de login (veja figura abaixo). Para isso, é necessário informar os números dos recibos das últimas duas declarações do Imposto de Renda (IR). O número do recibo de entrega deve ser informado com dez dígitos (sem dígito verificador).

 

 

Vale lembrar que o empregador que não declarou o Imposto de Renda nos últimos cinco exercícios consegue gerar o código de acesso com as seguintes informações: CPF, data de nascimento e título de eleitor. 

Caso não saiba os números dos recibos de entrega, o empregador deverá recuperá-los no portal do e-CaC ou numa unidade de atendimento da Receita Federal, mediante solicitação. Nesta renovação, quem apresentou a declaração retificadora do Imposto de Renda deve utilizar o número do recibo de entrega da declaração retificadora. 

Fonte: EXTRA(https://www.contabeis.com.br/noticias/38530/veja-o-que-fazer-quando-a-senha-do-empregador-domestico-no-esocial-expira/)

 

FALE COM A FOCUS 

AGENDE UMA VISITA!

Contato: (21) 3178-1005 / 99724-7823

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *