TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ABRIR UM CENTRO ESTÉTICO DE SUCESSO!
PLANO DE NEGÓCIOS
O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.
ESCOLHA O LOCAL
A localização da maioria dos negócios é um dos fatores que mais influenciam no faturamento. O ponto comercial para abrir um centro estético é uma das decisões relevantes. Dentre os diversos aspectos que o empreendedor precisa considerar ao procurar um ponto, estão: o perfil de renda dos consumidores locais; o fluxo de pessoas e veículos desta localização; as condições de acesso e locomoção, como por exemplo a distância para estacionamentos, pontos de ônibus, trem e metrô; a visibilidade da fachada do estabelecimento; entre outros.
COLABORADORES
O número de funcionários vai depender do tamanho do empreendimento e dos serviços que você irá oferecer. Normalmente, para abrir um centro estético é recomendado:
- Auxiliar administrativo: que será responsável pelo atendimento aos clientes e agendamento dos serviços;
- Esteticista ou tecnólogo em estética: que será responsável por cuidar da saúde do corpo e da pele, voltando-se para o bem-estar físico, estético e mental das pessoas;
- Por fim, mas não menos importante, vem o proprietário: que ficará responsável pelas atividades administrativas e financeiras.
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
A estrutura para abrir um centro estético, deve ser feita com base em muito planejamento. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, para a implantação de um Centro de Estética, será importante o desenvolvimento de um projeto, considerando as normas e práticas de biossegurança, de forma a promover o bem-estar para clientes e funcionários.
DIVULGAÇÃO E DICAS
A comunicação mais adequada é aquela que está relacionada ao seu público-alvo. Uma pesquisa de mercado, por exemplo, feita antes de montar o negócio, é uma ótima estratégia para identificar onde o seu público-alvo está e concentrar todos os seus esforços nos meios corretos
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