PRECISA DE UM INVESTIDOR PARA SEU NEGÓCIO MAS NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR? CONFIRA!

conseguir-investidores

 

A falta de capital para tirar uma ideia do papel é um mal que acomete muitos empreendedores. Diante desta situação, muitas pessoas acabam recorrendo aos empréstimos bancários para abrir o seu próprio negócio. Porém, não conseguem arcar com os juros advindos destes empréstimos. precisam fechar as portas da empresa meses depois.

Por isso, uma das melhores alternativas é buscar o auxílio financeiro de um investidor. Tanto para tirar a sua ideia do papel e fazer o seu negócio realmente decolar, em caso de não possuir capital próprio para isso.

Além de injetar dinheiro, os investidores costumam ajudar na gestão empreendimento. Por isso, flexibilidade faz parte do contrato. Os empreendedores precisam estar dispostos a dividir informações, planos e até tarefas com quem investe na empresa.

 

TIPOS DE INVESTIDORES:

INVESTIDOR ANJO

São pessoas ou grupos que costumam investir como pessoa física em startups numa fase inicial de operação. Geralmente, o anjo tem experiência profissional e possui conhecimento sobre determinado mercado. Por isso, busca apoiar empresas em setores que conhece. Caso você precise conhecer melhor o seu mercado e busque orientações de alguém que já percorreu o caminho das pedras, busque um investidor anjo.

 

ACELERADORA

São fundos que trabalham  com startups no momento da identificação da oportunidade de negócio. Elas apoiam os empreendedores com capital inicial e também com gestão, para que o negócio saia do papel. Para conseguir isso, as aceleradoras trabalham muito com programas intensivos, que costumam durar em média 6 meses. Assim, elas ajudam a estruturar, testar e acelerar o crescimento do seu negócio.

 

INCUBADORES

o instituições que auxiliam micro e pequenas empresas nascentes ou que estejam em operação. Contanto que elas tenham como principal característica a oferta de produtos e serviços no mercado com significativo grau de inovação. Elas oferecem suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor e facilitam o processo de inovação e acesso a novas tecnologias nos pequenos negócios.

 

VENTURE CAPITAL

Os venture capitals (ou VCs) apoiam empresas de pequeno e médio porte já estabelecidas e com potencial de crescimento. Com duração média de 5 a 7 anos, os recursos investidos financiam as primeiras expansões, levando o negócio a novos patamares no mercado. Este investimento acontece por meio da aquisição de ações ou direitos de participação. Esta forma de operação, diferente de um financiamento, implica, além da entrada de recursos financeiros, em um compartilhamento de gestão do investidor com o empreendedor.

 

AGENDE UMA VISITA!

  • Contato: (21) 3178-1005 / 99724-7823

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *