COMO ABRIR UMA EMPRESA E SER EMPREGADO AO MESMO TEMPO?

brigaderia-montenegro-e1534216532643

O dia de Rafael Montenegro da Cruz começa bem cedo. Por volta das 6h, ele sai de Francisco Morato, na Grande São Paulo, para a região central da Capital, onde ele trabalha como analista em uma instituição financeira. São duas horas e meia para ir e mais outras duas e meia para voltar, ou até mais, dependendo do trânsito.

Mas quando chega em casa, às 19h30, não é hora de descanso. É nessa hora que começa sua jornada como empreendedor à frente da Brigaderia Montenegro. A rotina dupla dividida entre funcionário em uma empresa e dono de um negócionão é a mais recomendada pelos especialistas, mas é a realidade de muitas pessoas como Rafael.

Na oficina do Sebrae-SP voltada para quem pretende abrir uma empresa, a Começar Bem – Formalização, de cada dez participantes, em média quatro continuam em seus empregos e buscam na capacitação a segurança para empreender. De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP Jurema Villa, muitas pessoas acabam conciliando trabalho e negócio, geralmente, por necessidades financeiras.

“Às vezes, isso acontece por insegurança ou pela necessidade de gerar caixa para investir no empreendimento. Elas preferem levar uma jornada dupla até que o negócio se mostre mais promissor a ponto de largarem seus empregos”, explica.

Mas, antes de empreender, a analista de negócios destaca a importância de levar em consideração alguns fatores, como a análise da viabilidade da ideia e as perspectivas de mercado para identificar se há vantagens competitivas. “Nem sempre a ideia inicial é perpetuada, por isso, colocá-la no papel é imprescindível para minimizar riscos iniciais da abertura de um negócio”, diz.

FONTE: https://exame.abril.com.br/pme/da-para-abrir-uma-empresa-e-ser-empregado-ao-mesmo-tempo-eles-mostram-como/

 

FALE COM FOCUS 

AGENDE UMA VISITA!

  • Contato: (21) 3178-1005 / 99724-7823

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *